domingo, 12 de junho de 2016

Preconceito sempre existiu e sempre existirá em todos os lados, aqui no Brasil ou lá na China e etc.

Estamos numa loja e o Hideki vê o seu desenho favorito no canto da loja. Chegamos perto para tirar fotos e logo vem o vendedor falando que poderíamos tirar o boneco do canto para fotografar melhor. Agradeci por ele ter autorizado e logo saímos de lá.

Pensei moro aqui já quase 20 anos e sei que existem japoneses que não gostam de nós estrangeiros mais existem muitos que gostam sim. É direito de japoneses gostarem ou não gostarem de nós aqui no Japão. Também temos o nosso direito de escolher onde podemos ir e vir mesmo em país que não seja o nosso.

Eu recém entrei na área de bordados e a minha máquina deu problema a senhora que conserta a máquina é toda atenciosa comigo e se ela não fosse, eu trocaria de loja. Na escola de tennis do Hideki, todas nos tratam muito bem mesmo sabendo que somos os únicos estrangeiros que frequentamos a escola.

Então se sentiu não bem quisto por aqui japonês de alguma loja, troca de loja. Sentiu que a fábrica que os japoneses não gostaram de você por ser estrangeiro, troca de fábrica.

Melhor desviar do que bater de frente de uma mentalidade ´medieval´ de japoneses, porque por uma parte da população japonesas estamos aqui de passagem e somos filho ou netos de japoneses que abandonaram o Japão na guerra indo ao Brasil.

Quem não leu meus textos anteriores a partir de 2014, estão no meu blog: http://www.mpsaiki79.blogspot.com

Poderia criar vídeos(na moda hoje em dia) sobre que estou escrevendo, mas preferi escrever para praticar e não só ficar falando na frente da câmera.

Se houver erros, favor me avisar>>> quality.marcuspaulo@hotmail.com

Telefone de contato: 08030609125

Muito Obrigado!

Marcus Paulo Saiki.







Nenhum comentário:

Postar um comentário